O Santos procura um goleiro no mercado da bola, entretanto, apesar da busca, o Peixe quer ter dois goleiros de alto nível brigando pela posição, por isso, João Paulo foi procurado para permanecer no clube e reduzir o seu salário. JP começou como titular da equipe e sofreu um gol em dois jogos do Paulistão.
Com a lesão do goleiro Ivan, do Internacional, surgiu o rumor que o Colorado podia estar atrás do arqueiro do Peixe, porém, ao ser questionado sobre a possibilidade de perder o seu goleiro titular, Fábio Carille tratou de acalmar os torcedores santistas e deixou claro que desconhece a informação de uma possível negociação do atleta:
“Não tenho essa informação. João continua. Precisa chegar mais um goleiro. Estamos olhando. O presidente falou de mais jogadores. Está dando brecha pra mim, vou pedir mais uns quatro ou cinco (risos). O grupo já é forte. A janela está aberta, daqui a pouco pode chegar algo que nos acrescente ainda mais”, disse o comandante do Peixe.
A procura continua
Mesmo com a permanência do jogador, a diretoria do Santos ainda busca um goleiro para brigar por posição com o camisa 34 do clube. O novo nome da vez é do goleiro Gabriel Brazão, o arqueiro de 23 anos pertence à Inter de Milão, da Itália, e está emprestado ao Ternana, da segunda divisão italiana. Carille confirmou o interesse santista no jogador, mas salientou que ainda haverá a busca por outro nome:
“Pode ser o Gabriel (Brazão), sim. Amanhã (segunda-feira) vou me reunir com a comissão, principalmente com o Oscar e o Arzul (preparadores de goleiro), para a gente começar a definir um outro nome. Precisa chegar mais um goleiro, sim”, disse o treinador santista.
Brazão deseja reforçar o Santos e torce para que o Peixe consiga se entender com a Inter de Milão, detentora de seus direitos federativos.